Home | Ensino | UNEB | Plataforma Freire | Apresentação
Home | Ensino | UNEB | Plataforma Freire | Apresentação
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Adriano Cattai   

I. Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica

O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, ... [leia mais]


 

II. O curso: Licenciatura em Matemática

1. Objetivo: Este curso, de modalidade modular, tem como objetivo qualificar o profissional que atua na Educação Básica e que não possui nenhuma formação Universitária em Licenciatura em Matemática.

2. Coordenador Local: Adriano Cattai ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

3. Estrutura: nucleada por áreas do conhecimento, a saber:

  • Núcleo Científico Cultural: composto pelos componentes curriculares do conhecimento básico e do conhecimento específico.
    • Conhecimento Básico: Antropologia, Sociologia, Filosofia, Oficina de Leitura e Produção Textual, Fundamentos Teóricos da Ação Pedagógica, Metodologia da Pesquisa, História da Educação e Informática na Educação;
    • Conhecimento Específico: Lógica, Estatística, Fundamentos de Matemática I, Física I, História da Matemática, Fundamentos de Geometria, Geometria Analítica, Fundamentos de Matemática II, Física II, Álgebra Linear I, Álgebra I, Cálculo I, Equação Diferencial, Análise Matemática, Álgebra Linear II, Álgebra II, Cálculo II, Seminário de Matemática, Variável Complexa e Monografia.
  • Núcleo de Estudos Integrados: constituído pelas Atividades Complementares, Seminários Temáticos e Oficinas Interarticulares.
  • Núcleo Articulador: estruturado, através dos componentes curriculares Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado.

4. Localização: Departamento de Ciências Exatas e da Terra, UNEB/Campus I.

5. Programação (módulos): clique em "Programação", no menu ao lado.

Última atualização em Qui, 17 de Dezembro de 2015 08:50